5 filmes poderosos para você que é empresário e líder

5 filmes poderosos para você que é empresário e líder

Filmes baseados em fatos reais que vão inspirá-lo a ser um empresário e líder ainda mais poderoso!!!!

 

Você sabia que mais de 90% de suas ações são determinadas pela mente inconsciente? É a mente inconsciente que determina nossos passos quando andamos… ou o ritmo de nossa respiração. E você nem percebe!

Assim também é com os pensamentos e com as nossas ações. Muitas vezes fazemos sem pensar, de forma intuitiva.

A mente inconsciente é abastecida por emoções e imagens. Assim, uma das melhores formas de você influenciá-la é através de filmes. 

Os filmes vão diretamente a essa mente emocional. Geram representações mentais muito poderosas. Você se imagina naquela situação.

Assim, quero te trazer agora dicas de 5 filmes poderosos sobre empreendedorismo e liderança. Eles vão te ajudar a levar sua empresa para um outro nível. Todos eles são baseados em fatos reais. Realmente aconteceram!!!

Vamos lá!!!

 

PRIMEIRA DICA: À PROCURA DA FELICIDADE

É a história real de um homem desempregado e despejado, que precisa criar o filho de 5 anos. Chris Gardner procura emprego, vai de porta em porta acreditando no seu potencial. Não desiste! Até que o tão sonhado reconhecimento chega.

Por que esse filme é importante para você, empreendedor? Porque o empresário certamente vai precisar de resiliência para vencer os desafios que certamente aparecerão.

Chris traz os principais ingredientes para o sucesso: um objetivo claro, fé, autossugestão e persistência. 

A história é real! Se ele conseguiu, você também consegue! Modele a resiliência e a fé desse homem! 

 

SEGUNDA DICA: INVICTUS

Também baseado em uma história real. Essa de uma pessoa muito conhecida: Nelson Mandela. 

Invictus traz um momento da vida de Mandela, logo após assumir a presidência da África do Sul. Ele tinha o desafio de unir um país dividido entre negros e brancos.

Além de sua forte autoridade moral, o filme mostra a inteligência de um grande líder que aproveitou um esporte de brancos – o rugby – para gerar um objetivo comum. 

 

Invictus mostra técnicas de influência e liderança. Traz de forma detalhada Mandela trazendo para perto de si pessoas que se tornariam chave na sua estratégia. 

Exemplo, mais uma vez, de saber onde chegar, fé no ideal e liderança assertiva para gerar nos liderados uma ideia que, posteriormente, se mostrou essencial para a união do país que durante décadas havia sofrido com o apartheid.

 

TERCEIRA DICA: WALT ANTES DE MICKEY

Em um paÍs onde 60% das empresas fecham as portas antes de completar 3 anos, Walt Antes de Mickey traz a grande lição da persistência baseada numa forte crença de que é possível viver seu sonho.

Se Walt Disney fosse como muitos empresários que desistem logo nas primeiras dificuldades, hoje não teríamos a Disneylândia nem personagens que encantam adultos e crianças.

O filme Walt Antes de Mickey mostra muitas portas na cara do criador desse mundo de fantasia. A mensagem é de que, não importa as dificuldades. Com muita dedicação, esforço e fé, você pode trabalhar com aquilo que ama!!! É realizador!

 

QUARTA DICA: COACH CARTER

Mais um filme muito poderoso sobre liderança. Também baseado em uma história real. O professor de basquete Ken Carter tem o grande desafio de trazer resultados em uma comunidade de jovens pobres que têm no esporte uma desculpa para matar aula e levar a vida sem muito esforço.

Mas Ken Carter, como todo bom líder, mostra a esses jovens jogadores que a vida precisa ter equilíbrio. E o treinador arruma briga com toda a comunidade a partir do momento em que vincula o sucesso esportivo às boas notas na escola.

Firmeza nas decisões, projeção de um futuro diferente para aqueles jovens, uma fé inabalável de que estava fazendo a coisa certa levaram Ken Carter a resultados impressionantes não só dentro das quadras.

Quer levar sua equipe a resultados? Assista Coach Carter.

 

QUINTA DICA: A REDE SOCIAL

Mostra a história de criação do Facebook. Mark Zuckerberg inicia a trajetória da rede social após uma desilusão amorosa. Traz muitas reflexões sobre a realidade atual, inclusive bullying e disputas internas.

Para o empreendedor, o filme é muito interessante por mostrar a criação de um negócio, desde o desenvolvimento da ideia até o crescimento acelerado e as desavenças.

Também traz a importância da união de competências, uma vez que o Facebook só se tornou o que é graças às diferenças entre Zuckerberg e Eduardo Saverin.

Aliás, outra reflexão é sobre honrar e respeitar a história de quem te ajuda a criar uma empresa. Saverin é retirado do Facebook em meio a muita polêmica. 

 

Ficam as dicas para você que quer usar histórias reais ou não tão reais para se potencializar. Sua mente inconsciente agradece! O seu negócio também!!!

E ainda por cima, se diverte!!!!

No Comments

Post A Comment